Divulgando informação sobre o AST (Acordo de Salvaguardas Tecnológicas)

O curso de Engenharia Aeroespacial, em seu papel de promotor do conhecimento e educação, vem compartilhar um folder desenvolvido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que trata sobre as principais questões pertinentes ao acordo conhecido como AST que foi assinado entre o Brasil e o Estados Unidos da América.

No dia 28 de Março ocorreu uma audiência no Senado, onde o atual Ministro o MCTIC, o astronauta Cel. Marcos Pontes, teve a oportunidade de apresentar aos parlamentares o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) assinado pelo Brasil e Estados Unidos.

Na ocasião ficou claro para todos que o Acordo é apenas uma permissão dos EUA para que o Brasil possa executar lançamento de foguetes e satélites de qualquer nacionalidade que contenham componentes americanos desde que o Brasil proteja a tecnologia americana embarcada contra acesso ou cópia ilegal.

Vejam o folheto abaixo, façam o download e compartilhem essas informações para as demais pessoas terem a possibilidade de conhecer realmente do que se trata o AST e da sua importância para o projeto do CEA (Centro Espacial de Alcântara).

https://issuu.com/mctic/docs/folder_ast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *