II Congresso Aeroespacial Brasileiro & Competição Brasileira de Minifoguetes

Entre os dias 16 a 19 de setembro, na Universidade Federal de Santa Maria UFSM, cidade de Santa Maria, RS, ocorrerá a segunda edição do Congresso Aeroespacial Brasileiro, CAB.

Sob o tema ” Debates e Diálogo entre os Atores do Setor Aeroespacial Brasileiro” este evento visa a sinergia das instituições ligadas ao setor aeronáutico e astronáutico brasileiro. O Congresso é organizado por uma comissão nacional composta pelos representantes dos cursos de graduação em engenharia aeroespacial, a Agência Espacial Brasileira (AEB) e outras entidades regionais que apoiam o evento, como a Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM).

Maiores informações, inscrições e submissão de artigos no site:

O Congresso também estará promovendo uma Competição Brasileira de Minifoguetes. As equipes universitárias deverão projetar e montar um minifoguete com capacidade para atingir um apogeu de 500 metros. A novidade está na inovação tecnológica que cada equipe deverá apresentar em seu minifoguete.

Maiores informações também podem ser fornecidas pela Coordenação do Curso de Engenharia Aeroespacial da UFMA.